quarta-feira, 25 de julho de 2012

ESTÁ CHEGANDO A SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO QUE FOI UM DOS GRANDES SUCESSOS DE VENDAGEM NO RIO GRANDE DO SUL: "O NINHO DOS PICA-PAUS"

 "O NINHO DOS PICA-PAUS"

É isso, estamos terminando os trabalhos de reestruturação...da nova edição do meu primeiro trabalho e um dos mais conhecidos no Rio Grande do Sul, "O Ninho dos Pica-Paus",.
O livro faz referência a participação de Cruz Alta na sangrenta Revolução Federalista de 1893. Neste teatro de guerra, muitos atores nascidos em Cruz Alta entraram em cena na História rio-grandense e brasileira, como Julio de Castilhos, Pinheiro Machado  Firmino de Paula pelos 'pica-paus' e o general Felipe Portinho pelos 'maragatos'.
O livro traz uma visão do cotidiano desse cruel episódio, com enfoque sobre o dia a dia dos cruz-altenses naqueles anos que finalizaram o século 19.
Logo, Logo teremos esse livro, que terá prefácio do escritor cruz-altense Henrique Madeira e uma diagramação com aparência de século 19, inclusive com o tipo de fonte utilizada.

A foto ao lado apresenta o senador cruz-altense Pinheiro Machado ao centro, com seu estado-maior, em pose especial em Cruz Alta no ano de 1893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...