PERFIL DO BLOGUEIRO

Na solidão dos mares do sul......
Esse blogueiro foi batizado como Rossano Viero Cavalari em Santiago-RS há muitas...luas atrás. Com o tempo, minha família mudou-se para a velha e "legendária Cruz Alta". E por lá fiquei.
Em meio aos entreveros do cotidiano, sobressaem algumas coisas que me interessam e que alimentam o espírito investigativo e curioso. Atento à tudo aquilo que o homem escreveu nas páginas da História desse "mundão véio", protagonizei algumas loucuras nesta vida....é claro. A arte de colecionar (e amar) selos postais, a FILATELIA...foi a primeira. Tenho uma considerável coleção de selos de países como Brasil, Egito, Alemanha (Reich), Rússia, Áustria, Estados Unidos, Vaticano e uma bela coleção dos Selos Clássicos do Mundo (1840-1912). Depois veio.... bem "me transformei" em compositor nativista, com várias músicas em cds; Em determinado momento da vida, decidi colocar no papel as muitas experiências em pesquisas históricas sobre assuntos variados e então...me transformei em escritor. Minhas obras são: 
"O Ninho dos Pica-paus" (2001), "A Gênese da Cruz Alta" (2005), "Os Olhos do General" (2007) e o "Dicionário de Cruz Alta" (2011). E a segunda edição do "Ninho dos Pica-Paus" atualizada, revista e ampliada (2012). Estamos trabalhando agora em uma obra muito interessante, que irá contar a história da Loja Maçônica Harmonia Cruzaltense. O título será "Harmonia Cruzaltense: tradição e história na maçonaria gaúcha." Aguardem...........................
Neste intermeio, fui DJ, naquela época, em 1974 a 1988 era mesmo "discotecário, ou disk jockey"), radialista por mais de 15 anos, funcionário público, Secretário Municipal de Cultura de Cruz Alta (2005-2008), e Coordenador dos Museus de Cruz Alta.